19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Azambuja confirma sua pré-candidatura ao governo do Estado

A- A+

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou sua pré-candidatura ao governo do Estado e informou que nos próximos dias irá anunciar oficialmente o lançamento da pré-candidatura do PSDB.

Azambuja disse que esteve reunido com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio neves, que lhe convenceu sobre a necessidade de se ter um palanque para o presidenciável em Mato Groso do Sul por meio da pré-candidatura de Reinaldo ao governo. "Conversei com o Aécio e ele me pediu para ser candidato ao governo e é inevitável aceitar este pedido", explicou Reinaldo.

Reinaldo também reconhece que embora sua pré-candidatura tenha apoio de grande parte da população do estado, ele irá lutar contra duas forças políticas, que são PT e PMDB. "Lutarei contra duas grandes máquinas que são Delcídio e Nelsinho", afirma. O tucano reiterou que não existe a menor possibilidade de aliança entre seu partido o PMDB, como alguns peemedebistas haviam cogitado.

Em relação a alianças, sem citar siglas, Reinaldo disse ter conversado com mais de dez partidos, mas explicou que ainda é muito cedo para anunciar coligações. "Tudo depende dos partidos, as conversas estão em andamento. Nosso objetivo é conseguir diversas alianças até para aumentar nosso tempo de televisão", finaliza Azambuja.

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento