20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

PSDB descarta possibilidade de ter Gilmar Olarte filiado ao partido

A- A+

Durante agenda pública na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que a ida do prefeito Gilmar Olarte (PP), para o partido não está em discussão. Segundo o chefe do executivo estadual o único foco do governo atualmente é a organização do Estado.

“Não está na nossa pauta essa discussão política. Nós estamos agora focados na organização do governo. As surpresas são muito desagradáveis, com relação à situação do Estado. Então não faz parte do pensamento do governador, nem do comando do PSDB, discutir política no primeiro semestre”, garantiu.

Azambuja disse que as eleições para a prefeitura ainda estão longe e os problemas com a gestão do Estado são grandes, principalmente os financeiros. “Nós vamos discutir organização de Estado, organizar a máquina pública para fazer um bom trabalho para a população. Agora é muito prematuro discutir isso é fora de propósito começar essa discussão”, afirmou.

O governador admitiu que Olarte procurou o comando do PSDB para discutir a possibilidade de filiação, porém nada foi acertado até o momento. “Ele (Olarte) procurou o presidente municipal Carlos Alberto Assis e também o presidente estadual Márcio Monteiro, solicitando essa possibilidade, mas a gente sabe também que ele está tentando o comando do PP, com a executiva nacional e como eu já disse, isso pra mim é uma discussão prematura. Nós vamos focar nesse primeiro semestre na organização do Estado e construir pelo menos os parâmetros mínimos de uma gestão fiscal responsável. Não vou tratar essa questão eleitoral, 2016 está muito longe, tem muito tempo e não vai ser uma decisão do governador”, finalizou.

Leide Laura Meneses