23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Azambuja garante que vice será definido em comum acordo entre aliados

A- A+

Ao que tudo indica, dois dos quatro partidos que declararam apoio ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) no Estado estão de olho na vaga de vice do pré-candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). O DEM (Democratas) já expressou vontade de lançar o deputado federal Luiz Henrique Mandetta ou o deputado estadual Zé Teixeira e o SDD (Solidariedade) cogita indicar o vereador Herculano Borges para compor a chapa dos tucanos em Mato Grosso do Sul.

Mas, de acordo com Azambuja a decisão será conjunta entre todos os aliados. O tucano explica que será realizada uma reunião entre os partidos para que o vice seja definido. “Temos grandes nomes para ser vice e ainda vamos nos reunir e em conjunto tomar uma decisão. É natural os partidos pleitearem a vaga, mas ainda vamos sentar e conversar para ver o que será possível fazer”, explica o deputado.

Azambuja faz questão de ressaltar que no caso da chapa montada pelo PSDB não haverá racha ou desentendimento durante escolha do pré-candidato a vice-governador. pois partido tem espaço para ter uma boa coligação e destaca que o mais importante é o plano de governo que será apresentado. “Cada partido pleiteia ocupar seu espaço na chapa majoritária, mas vamos decidir em conjunto qual é o melhor nome. O PSDB tem espaço para compor uma boa coligação, o importante é o programa de governo que vamos apresentar ao Estado”, diz Azambuja.

Contrariando as afirmações da vereadora Rose Modesto, que vem declarando à imprensa que Antônio João pode não ser o pré-candidato ao Senado, levando em consideração o prazo das convenções, Azambuja destaca que Antônio João só não será pré-candidato ao Senado se não quiser. “Ele só não será nosso pré-candidato ao Senado se não quiser e pelo que eu estou vendo, ele está bastante animado com a ideia e vem participando dos encontros que estamos realizando. Eu acredito que não teremos mudança em relação a isso”, finaliza Reinaldo.

 Dany Nascimento