19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Azambuja participa da abertura do Programa Agrinho

A- A+

Às 10h de hoje, no pátio da Famasul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da solenidade de abertura do programa Agrinho 2015.

O programa atende alunos 1º ao 9º da rede pública de ensino. Será assinado um termo de cooperação técnica entre o governo de Mato Grosso do Sul. Neste ano, os números de municípios sul-mato-grossenses e de alunos atendidos serão ampliados, respectivamente, de oito para 19 e de 31,4 mil para 64 mil estudantes.

O foco do projeto é desenvolver temas transversais propostos nos  PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) estabelecidos pelo Ministério da Educação: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, voltados para a sustentabilidade, valores e conexão campo cidade.

A novidade desse ano é a regionalização do material. Os livros elaborados pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural )Paraná foram reformulados por uma equipe de especialistas nas áreas de cultura, território, economia, meio ambiente e educação, que trabalharam por quase três meses na adaptação à realidade de Mato Grosso do Sul.

O sistema Famasul é o responsável pelo programa, por intermédio do Senar/MS. O programa é de caráter social, e conta a parceria do governo do Estado, por meio da SED (Secretaria de Estado de Educação), Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Sepaf ( Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar) e da Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação) , além de prefeituras, secretarias municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.