15 de junho de 2021
Campo Grande 28º 15º

Azambuja participa de posse do conselheiro Waldir Neves na presidência do TCE

Também será empossado no cargo de conselheiro, o ex-deputado Jerson Domingos

A- A+

O tucano Reinaldo Azambuja, governador do Estado, participa na tarde de hoje, às 17h da posse do conselheiro Waldir Neves como presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), para o biênio 2015/2016.

O evento será realizado no plenário “Conselheira Celina Martins Jallad”, do Tribunal e será transmitido ao vivo, em rede aberta, pela TV Educativa.

Também serão empossados os conselheiros Ronaldo Chadid, no cargo de vice-presidente, Iran Coelho das Neves, como corregedor-geral, Osmar Domingues Jeronymo, no cargo de ouvidor, Marisa Joaquina Monteiro Serrano, como diretora geral da Escoex e o procurador de contas José Aêdo Camilo, no cargo de procurador-geral do MPC-MS. Jerson Domingos também será empossado no cargo de conselheiro.

Biografia: O conselheiro Waldir Neves é bacharel em Direito e História. Em 1991 elegeu-se deputado estadual com votação recorde. Já no primeiro mandato foi vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, passando a líder do PSDB na legislatura seguinte, seu segundo mandato. Em 2006, após quatro mandatos como deputado estadual, foi eleito deputado federal com quase 80 mil votos. Tomou posse como conselheiro do TCE-MS em 15/07/2009 e ocupava desde 2013 o cargo de Ouvidor do TCE-MS.