25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Azambuja reafirma estratégias para melhoria da segurança pública em MS

A- A+

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), falou mais uma vez, na manhã de  hoje, sobre a segurança pública em Mato Grosso do Sul, como pretende dar mais condições de trabalho aos policiais e mais segurança à população.

Durante evento de troca de comando da Polícia Militar, no qual o coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho assumiu o cargo, o chefe do executivo estadual deixou claro que irá construir, juntamente a sua equipe, uma política de segurança a favor dos sul-mato-grossenses, além de fazer um comitê das forças policiais, para que todos conversem e tracem estratégias, já que a polícia realiza um trabalho de inteligência.

Além disso, como prometido durante campanha, o tucano reafirmou o aumento do efetivo das policias, primeiramente com a formação daqueles que estão fazendo academia e também com a chamada dos remanescentes do concurso, além da diária remunerada. Azambuja não definiu datas para a chamada dos remanescentes, apenas disse que isso acontecerá o mais breve possível.

“O policial vai ter a opção de prestar o serviço durante sua folga para o governo. Ele já presta serviços fora do horário de trabalho. Esse projeto será mandado para a Assembleia Legislativa”, disse Azambuja referindo ao caso de policiais que fazem “bico” no horário de folga e poderão trabalhar para o governo, se aprovado o projeto.

Finalizando, o governador reafirmou o compromisso com a classe, referente a novos cursos para a capacitação do servidor, além do uso da patrulha eletrônica nos municípios com maior índice de violência. “A polícia deve ter o trabalho integrado, e o crescimento por meritocracia, além das melhores condições de trabalho para os policiais”.

Tayná Biazus e Leide Laura Meneses