29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Bancada do PMDB escolhe Picarelli para disputar presidência da CCJR

O nome de Picarelli foi escolhido por meio de votos entre a bancada. Renato Câmara será o suplente

A- A+

O empasse dentro do PMDB, na Assembleia Legislativa, para decidir o nome do parlamentar que vai ter seu nome colocado à disposição para tentar a presidência da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), teve um fim.

De acordo com o deputado estadual e líder da bancada na Casa, Eduardo Rocha, em uma reunião na manhã de hoje, por volta das 8h, entre os integrantes da sigla, foi decidido democraticamente, ou seja, por voto, o nome, sendo escolhido o de Maurício Picarelli.

Até então, antes da formação do bloco entre os partidos pequenos, os peemedebistas poderiam indicar dois nomes, estando nesta lista de Marquinhos Trad e Picarelli, porém, com o andar e o bloco definido, a sigla deveria escolher um dos nomes.

“Eu poderia ter escolhido o nome que iria, como eu já fiz, mas o Marquinhos pediu que fosse definido no voto, e foi o que aconteceu”, deixou claro Rocha. Além disso, Trad decidiu não fazer parte de nenhuma das comissões, visto que sei interesse era apenas na CCJR.

Ao que se pode perceber, Marquinhos foi deixado de lado, dentro do partido, pelos próprios companheiros de bancada, que unanimemente escolheu Picarelli, e definiu como suplente, Renato Câmara. O único voto recebido por Trad, indicando o seu nome como o preferencial, foi o dele mesmo.