19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Bancada garante apoio a governador eleito Reinaldo Azambuja

A- A+

Os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul, coordenados pelo deputado federal Vander Loubet (PT), se comprometeram a trabalhar em parceria e de forma solidária ao governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB). O compromisso foi estabelecido durante reunião ocorrida hoje na biblioteca do Senado Federal. Eles reforçaram que 2015 será um ano difícil que exigirá criatividade para viabilizar a execução dos projetos do governo estadual. O governador eleito pediu apoio para garantir verbas para as áreas de saúde, infraestrutura e assentamentos rurais.

Para o senador Ruben Figueiró (PSDB) será preciso disciplinar a apresentação das emendas individuais e de bancada a fim de garantir a distribuição dos recursos aos projetos mais necessários dos municípios de Mato Grosso do Sul. Figueiró lembrou ainda do importante projeto de recuperação do Rio Taquari. “Não podemos deixar à distância um dos principais programas para Mato Grosso do Sul que é a recuperação assoreamento do Rio Taquari. Precisamos consignar recursos para que o governo federal rompa a burocracia e dê prosseguimento a este importante projeto ambiental”, disse.

O coordenador da bancada, deputado Vander Loubet (PT) ofereceu o apoio da assessoria parlamentar para que o governador busque recursos junto aos programas dos ministérios e não apenas dependa das emendas parlamentares. A previsão é de que em 2015 haverá muito contingenciamento ao orçamento da União.

Reinaldo Azambuja agradeceu o apoio da bancada. Estiveram presentes na reunião todos os deputados da atual desta legislatura, além do deputado federal eleito Márcio Monteiro (PSDB) e os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Ruben Figueiró.

Já o senador Delcídio do Amaral (PT) não compareceu à reunião, porque segundo sua assessoria de comunicação, o senador estava fazendo exames médicos que deveriam ser feitos em julho deste ano, mas devido a campanha eleitora, Delcídio só conseguiu fazer nesta quarta-feira. Heloísa Lazarini com assessoria