19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Bancada municipal do PT se reúne com Delcídio no sábado para decidir se apoia Olarte

A- A+

A bancada municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) em Campo Grande vai se reunir neste sábado com o senador Delcídio do Amaral (PT) para definir se apoia ou não a administração do prefeito da Capital Gilmar Olarte (PP). A reunião será às 20h30 em local a ser definido.

Segundo a vereadora Thaís Helena, a bancada se reúne toda semana, mas ainda não há um acordo. De acordo com ela, o vereador Zeca do PT e o presidente do diretório regional, Gildo de Oliveira, estão conversando com todas as correntes antes da decisão final.

Para Zeca, é mais provável que o PT integre a base de Olarte desde que o prefeito se comprometa executar projetos considerados importantes para o partido, como os ligados às áreas sociais. “Não estamos pedindo secretarias nem mais participação na prefeitura,  mas conversando sobre projetos”.

Já vereadora Thaís Helena, ex-secretária de assistência social na gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP), vê diversos impedimentos para concretizar o apoio. “Eu, particularmente, vejo uma grande dificuldade para o PT apoiar o Gilmar Olarte porque o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) tem a maioria dos espaços dentro da prefeitura”, justificou.

Tayná Biazus