17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Bernal afirma que não deixará presidência do PP regional

A- A+

Na manhã de hoje, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou que até na próxima semana, o professor Cézar Afonso deverá assumir a presidência regional do PP. Ao contrário de Olarte, o ex-prefeito Alcides Bernal garante que não saíra do comando do PP.

Para o ex-prefeito, somente uma pessoa ignorante acredita nas declarações de Gilmar Olarte . “Qualquer vivente nesse mundo com consciência mediana não acredita em um golpista, eu não acredito, ninguém acredita”, declarou.

O prefeito afirmou a reportagem que irá continuar como presidente regional do Partido Progressista. “Fui convidado hoje para diversas agendas nacionais, como um almoço com a presidente Dilma Rousseff (PP) na próxima terça-feira, sou o representante do PP no Estado e todos tem consciência do golpe político realizado na Capital”.

Questionado sobre o nome de Cézar Afonso como possível presidente dos progressistas, para Bernal, Cézar está sendo “usado” por Gilmar. “O golpista usa da boa fé e ta usando vocês da imprensa também. A imprensa boa se reporta a esse rapaz como golpista, a outra serve de escadinha pro mau feitor”, desabafa.

Questionado sobre a possibilidade de retornar mais uma vez ao posto de prefeito da Capital, Bernal diz acreditar na justiça e ter certeza de que isso acontecerá, pois deve-se haver respeito à democracia. “ Os 23 vereadores unidos com o golpista não podem ter mais força do que 270 mil eleitores”, disse referente aos 23 vereadores que votaram a favor de sua cassação no dia 12 de março.

Bernal lembrou também que, ao contrário do que estão dizendo, onde ele deveria ser novamente empossado pela Câmara de Vereadores para ficar novamente a frente do executivo municipal, Bernal afirma que não é necessário que ele seja empossado, ele deve ser reconduzido ao cargo. “u fui empossado no dia 1º de janeiro de 2013 e no dia 12 de março me cassaram e desde então eu estou defendo o direito político dos eleitores e o meu direito. Não foram os vereadores que me elegeram, eles me caçaram, os traidores, inclusive”, finaliza.

Resposta - O prefeito Gilmar Olarte, na tarde de hoje em visita a UBSF Aquino Dias Bezerra, foi questionado sobre a afirmação de Bernal, onde o mesmo não irá deixar a presidência regional do PP, em resposta, Olarte foi sucinto e disse apenas que a única pessoa que pode afirmar se Bernal ficará ou não à frente do Partido Progressista será o presidente nacional Ciro Nogueira.

Tayná Biazus