29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Bernal chama Olarte de indecente por pedir comando do PP

A- A+

O presidente do PP (Partido Progressista), Alcides Bernal afirmou que já esperava que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) pediria o comando do partido ao presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. “Ele age como um verdadeiro golpista. Ele usurpou o poder da prefeitura, se aliou aos nossos adversários, se juntou a pessoas que estão hoje comandando a prefeitura, aliado a um grupo que me tirou da gestão”.

Bernal ressalta que o presidente nacional do partido está ciente de tudo que ocorreu na Capital, se referindo a sua cassação realizada na Câmara Municipal da capital no dia 12 de março.  “Essa atitude dele é previsível. Roubaram um mandato que o povo concedeu nas urnas, a vontade do povo e esse criminoso agora tenta roubar o comando do partido. Mas estou tranquilo porque o Ciro está ciente do golpe político que aconteceu aqui na Capital e tudo está muito claro. É uma indecência e a direção do partido sabe disso”, afirma Bernal.

De acordo com Bernal, o PP tem um compromisso com o PT (Partido dos Trabalhadores) e tem o objetivo de lançar pré-candidatos a deputado estadual e federal e se for possível, lançar um pré-candidato ao Senado. “Temos um compromisso com a presidente Dilma e com pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral aqui no Estado. Queremos lançar pré-candidatos a deputado estadual, federal e se for possível, lançar um pré-candidato ao Senado também”, explica o presidente.

Dany Nascimento