18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Bernal entra com novo recurso para voltar à prefeitura

A- A+

A ex-titular da Secretaria da Mulher, Jaqueline Hildebrand afirmou na manhã de hoje que o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) já entrou com um recurso no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), endereçado ao presidente do TJMS,  Joenildo de Sousa Chaves solicitando a suspensão da liminar que mantém Gilmar Olarte (PP) à frente da prefeitura municipal de Campo Grande.

De acordo com Jaqueline, a expectativa é que Alcides Bernal (PP) retorne a qualquer momento ao comando da prefeitura da Capital. “Esperamos que a decisão seja revertida a qualquer momento. Entramos com um recurso pedindo a suspensão dessa decisão que contém vários erros”, afirma  a ex-secretária.

O TJMS havia concedido uma liminar na tarde de ontem autorizando Alcides Bernal (PP) a retornar à prefeitura da Capital, com Gilmar Olarte (PP) como vice-prefeito. Mas, durante a madrugada, a liminar foi suspensa, mantendo Gilmar Olarte (PP) como prefeito de Campo Grande.

Os funcionários da prefeitura foram dispensados por ponto facultativa e os secretários continuam em frente a sede da prefeitura, aguardando a chegada da polícia para verificar o que foi feito pelos secretários de Bernal, que entraram no local na tarde de ontem.

Dany Nascimento