19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Bernal escolhe suplentes para enfrentar eleições de 2014

A- A+

Alcides Bernal (PP), em conversa com a reportagem do MS Notícias revelou os dois nomes para os cargos de 1º e 2º suplentes do senado. O Partido Progressista escolheu Ulisses Duarte para a vaga de 1º suplente e Wilton Acosta para 2º suplente.

“O PP MS possui excelentes quadros para representar a população sul-mato-grossense. São pessoas comprometidas com o respeito à dignidade humana, a valorização das pessoas, a igualdade, a justiça, a liberdade, a democracia, a pluralidade, a solidariedade e a participação”, afirma Bernal.

Currículos

Ulisses Duarte (PP) - O primeiro suplente de Alcides Bernal é o advogado Ulisses Duarte, 69 anos. Casado com Sônia Maria Duarte, pai de quatro filhos e cinco netos, é natural de Paranavaí (PR) e reside em Mato Grosso do Sul desde 1978.

Ulisses Duarte é promotor de Justiça aposentado e professor universitário há 20 anos. Ao longo de sua carreira ocupou o cargo de diretor geral do Sistema Penitenciário (1997/1998) e por três anos e meio foi Ouvidor Agrário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. E, recentemente esteve responsável pela ouvidoria da Prefeitura de Campo Grande, durante a administração Alcides Bernal.

Wilton Acosta (PP) - O advogado Wilton Edgar Acosta é o segundo suplente. Natural de Porto Murtinho, casado e pai de três filhos.

Wilton já atuou em diversos escritórios com trabalhos nas áreas de arrendamento mercantil, alienação fiduciária, direito do consumidor, restituição de valores, juizados especiais, defesas trabalhistas, assistência sindica, entre outras.

Durante a administração Alcides Bernal o progressista esteve como diretor na Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Karla Machado