25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Eleições 2016

Bernal exonera secretários que são pré-candidatos a vereador pelo PP

A- A+

Foram exonerados nesta segunda-feira (4) quatro secretários municipais de Prefeitura da Campo Grande e o diretor da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

Conforme publicação no Diário Oficial desta segunda, foram exonerados do cargo a Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia
e Agronegócio, Dharleng Campos De Oliveira; Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra, o Diretor-Presidente da Funesp, Ricardo Hugueny Dal Farra e o Secretário Municipal da Juventude Wilton Edgar Acosta, que também foi exonerado do cargo de Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Segundo Bernal, os secretário foram exonerados, pois serão candidatos a vereadores nas eleições deste ano pelo Partido Progressista (PP). O prefeito, entretanto, não explicou em detalhes como ficará a situação do ex-secretário, Paulo Pedra, que em 2015 teve mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos nas eleições de 2012. Além de ter mandato cassado, Pedra também se tornou inelegível por oito anos.

O prefeito descartou a possibilidade de o Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, disputar as eleições para vereadores este ano, havia boatos de que Ivandro sairia candidato. Bernal afirmou que Fonseca continua na pasta. Bernal não mencionou quais serão os substitutos para as pastas.