20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Bernal garante que resolve situação do prédio da Câmara até terça-feira

A- A+

O prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu que os vereadores não serão despejados do prédio da Câmara Municipal, localizado na Av. Ricardo Brandão, bairro Jatiuka Park, mesmo que a empresa Haddad Engenheiros Associados ingresse com pedido de despejo coercitivo para que os vereadores deixem o prédio na terça-feira. “Não vai haver isso”, declarou.

A empresa considera que a desocupação voluntária deve acontecer até o dia 11 de março, terça-feira, pois a prefeitura foi notificada no dia 11 de setembro de 2013. De acordo com publicação veiculada na imprensa, a Haddad Engenheiros Associados pretende alugar dez caminhões para transferir os móveis e a aparelhagem da Câmara para o depósito do Fórum de Campo Grande. Caso receba decisão favorável da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Campo Grande para promover o despejo.

O executivo municipal deve à locadora de imóveis cerca de R$ 13 milhões em aluguéis atrasados que deixou de ser pago em 2007. O vereador Alex do PT afirmou recentemente que há três projetos na mesa do prefeito para a construção de um Centro Político Administrativo na Avenida Duque de Caxias, na saída para Corumbá, o Centro de Belas Artes, no Cabreúva, e o Hotel Campo Grande, que está à venda.

Diana Christie