28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

ELEIÇÕES AMERICANAS

Biden venceu no Arizona e lidera no Wisconsin; veja quem está a frente

Os Estados Unidos escolhem quem vai ser o novo presidente, além de renovarem um terço do Senado, a totalidade da Câmara dos Representantes e 13 dos 50 governadores

A- A+

Há muitos estados ainda sem números finais de apuração, muito por causa de problemas com os votos enviados com antecedência, ainda é impossível declarar um vencedor da eleição americana para presidente na madrugada desta quarta (4). Mas os dois candidatos já se pronunciaram, de formas e por meios diferentes.

Os votos por correio em Milwaukee terão permitido a Biden ultrapassar Trump no estado Wisconsin. Com 95% dos votos contabilizados, o democrata está cerca de oito mil votos à frente do presidente.

Contagem há 25 minutos

A candidatura democrata à Casa Branca disse que vai contrariar quaisquer esforços de Donald Trump de recorrer ao Supremo Tribunal para evitar mais contagem de votos.

O republicanos ameaçou recorrer ao Supremo para travar a contagem de votos que considera terem sido lançados "fora de prazo", acusando os democratas de estarem a tentar "roubar as eleições".

Em resposta, numa declaração, a candidatura democrata disse que a ameaça de Trump é "escandalosa, sem precedentes e incorreta".