29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Biffi cogita aliança branca com PSDB caso diretório não aprove aliança entre os partidos no Estado

A- A+

Os laços entre PT (Partido dos Trabalhadores) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) estão cada vez mais atados em Mato Grosso do Sul, pois de acordo com o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), mesmo que o diretório nacional não aprove uma aliança entre os partidos no Estado, existe a possibilidade de ambos fazerem uma aliança branca.

“Mesmo que o diretório não aprove, podemos fazer uma aliança branca e assim, abrir mão de lançar candidato ao senado e o PSDB abre mão de lançar candidato ao governo. Dessa forma, um partido passa a defender o candidato do outro, mesmo não havendo uma coligação aprovada pela nacional, caminhando juntos mesmo assim”, explica o deputado.

Questionado sobre a expectativa de lançar pré-candidatos a deputado federal nas eleições de 2014, Biffi afirma que o governador André Puccinelli (PMDB) tem seis deputados no senado e acredita que Delcídio tem a mesma força. “Pela lei podemos lançar 24 pré-candidatos a deputado federal, o André tem seis deputados federais eleitos, então a chance do nosso pré-candidato é a mesma, tenho a certeza que o Delcídio tem força para conseguir eleger a mesma quantidade”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento