25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Biffi ressalta que pedido de investigação do programa Mais Médicos faz parte de jogo político

A- A+

O PT (Partido dos Trabalhadores) garante que o pedido de investigação policial sobre programa Mais Médicos solicitado pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) também faz parte de uma “jogada” já que entramos em um ano eleitoral. De acordo com o deputado Antonio Carlos Biffi (PT), o partido pretende fazer “barulho” com o programa com intuito de denegrir a imagem do PT.

“Eles querem fazer barulho sendo que o próprio PSDB votou a favor do programa, concordando que seria algo positivo para a saúde do Brasil. Isso tudo não passa de firula da parte deles querendo ganhar espaço em um ano eleitoral”, afirma o deputado.

Ao tomar conhecimento das afirmações do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) de que “Biffi não tem capacidade de reconhecer os erros do programa”, o deputado rebate e ressalta que Mandetta não sabe o que diz. “O Mandetta não sabe o que fala, sendo que 17 membros da bancada dele mesmo votou a favor do projeto e agora eles também tentam usar o programa para fazer jogo político”.

As discussões entre os partidos sobre o programa Mais Médicos tiveram início porque a médica Ramona Rodriguez abandonou o programa e pediu ajuda ao DEM (Democratas), afirmando que estava sendo tratada como “escrava” dentro do programa e de acordo com Biffi, este caso já havia sido combinado entre a médica e o DEM. “Isso já estava combinado entre eles antes mesmo da médica chegar ao Brasil. O programa Mais Médicos é um sucesso  e nada vai denegrir a imagem do nosso partido porque o programa já é um sucesso e melhorou a saúde no Brasil”, garante o deputado.

Dany Nascimento