MS Notícias

domingo, 05 de julho de 2020

MANIFESTAÇÃO

Bolsonaro anda a cavalo entre apoiadores e viraliza: "rei do gado"

O presidente foi o encontro de apoiadores que se concentravam na Praça dos Três Poderes em ato convocado contra o STF

Por: REDAÇÃO01/06/2020 às 04:32
ComentarCompartilhar
Bolsonaro passeou em frente ao Palácio do Planalto montado em um cavalo da PMBolsonaro passeou em frente ao Palácio do Planalto montado em um cavalo da PMFoto: Mateus Bonomi / AGIF / AE / CP

O presidente Jair Bolsonaro participou na tarde deste domingo (31.maio) do ato organizado por apoiadores da Praça dos Três Poderes e percorreu a manifestação montado a cavalo. A atitude gerou comparações com a novela Rei do Gado da rede de TV Globo, e inúmeros memes na internet.  

O presidente foi até seus apoiadores que se aglomeravam em Brasília em manifestação anti-democrática. Desta vez, ele não discursou, mas passeou à cavalo pela praça saudando bolsonaristas.

No ato, que tentou reeditar a Marcha da Família com Deus, foram vistas faixas pedindo intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal.

A cena do presidente montado a cavalo diante de apoiadores despertou curiosidade nas redes sociais. Usuários compararam o episódio com a abertura da novela O Rei do Gado, na qual o ator Antonio Fagundes, que interpreta o ruralista Bruno Mezenga, aparece cavalgando e girando.

Bolsonaro passou pelo local ao lado do deputado federal Helio Lopes, do filho Flávio Bolsonaro e outros apoiadores do governo. Sem usar máscara, o presidente carregou crianças e cumprimentou apoiadores.

Pouco antes de deixar o local, Bolsonaro montou em um cavalo da Polícia da Militar do Distrito Federal, que fazia parte da segurança do local, e cavalgou diante dos manifestantes acompanhado pela cavalaria da Polícia Militar. 

“Esqueceu de levar o berrante”, escreveu a professora Elika Takimoto. “Nem sabia que ia ter remake de O Rei do Gado!”, escreveu o tuiteiro Marcelo de Moraes.

Veja alguns comentários que circularam nas redes:

 

 

 

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma