27 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 23º

MANIFESTAÇÃO

Bolsonaro anda a cavalo entre apoiadores e viraliza: "rei do gado"

O presidente foi o encontro de apoiadores que se concentravam na Praça dos Três Poderes em ato convocado contra o STF

O presidente Jair Bolsonaro participou na tarde deste domingo (31.maio) do ato organizado por apoiadores da Praça dos Três Poderes e percorreu a manifestação montado a cavalo. A atitude gerou comparações com a novela Rei do Gado da rede de TV Globo, e inúmeros memes na internet.  

O presidente foi até seus apoiadores que se aglomeravam em Brasília em manifestação anti-democrática. Desta vez, ele não discursou, mas passeou à cavalo pela praça saudando bolsonaristas.

No ato, que tentou reeditar a Marcha da Família com Deus, foram vistas faixas pedindo intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal.

A cena do presidente montado a cavalo diante de apoiadores despertou curiosidade nas redes sociais. Usuários compararam o episódio com a abertura da novela O Rei do Gado, na qual o ator Antonio Fagundes, que interpreta o ruralista Bruno Mezenga, aparece cavalgando e girando.

Bolsonaro passou pelo local ao lado do deputado federal Helio Lopes, do filho Flávio Bolsonaro e outros apoiadores do governo. Sem usar máscara, o presidente carregou crianças e cumprimentou apoiadores.

Pouco antes de deixar o local, Bolsonaro montou em um cavalo da Polícia da Militar do Distrito Federal, que fazia parte da segurança do local, e cavalgou diante dos manifestantes acompanhado pela cavalaria da Polícia Militar. 

“Esqueceu de levar o berrante”, escreveu a professora Elika Takimoto. “Nem sabia que ia ter remake de O Rei do Gado!”, escreveu o tuiteiro Marcelo de Moraes.

Veja alguns comentários que circularam nas redes: