29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

No Twitter

Bolsonaro anuncia ministro da Transparência e da Controladoria Geral da União

Também foi capitão do Exército

A- A+

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)anunciou em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (20), que Wagner de Campos Rosário continuará como ministro à frente da Transparência e da CGU (Controladoria-Geral da União).

Wagner Rosário assumiu como ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União em junho deste ano, mas, desde maio de 2017, ocupava o cargo interinamente depois da saída de Torquato Jardim.

Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, Wagner Rosário atuou como funcionário de carreira, sendo o primeiro servidor a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro. Também foi capitão do Exército.

Na CGU, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal e ministérios públicos (Federal e Estadual).

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do governo federal, responsável, por exemplo, pela prevenção e combate à corrupção.

Foto: Divulgação