18 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

SEM PLANOS

Bolsonaro avisa que MEC vai orientar volta às aulas presenciais

Ministério da Educação elabora texto, Presidente reuniu-se como ministro

A- A+

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (9. abril) que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, dará um parecer favorável para a volta às aulas em todo o país. Nos últimos dias, Bolsonaro tem criticado, além do fechamento do comércio, a suspensão das aulas presenciais.

Ao deixar o Palácio do Planalto, Bolsonaro foi questionado por um apoiador sobre a situação e destacou que os estudantes estão no segundo ano sem aula. O presidente afirmou que a incidência de casos graves em crianças é mínima.

Apesar de os mais jovens terem menor risco de morte que os adultos na pandemia, muitos deles moram com idosos, que são mais vulneráveis ao vírus. Dados do IBGE mostram que 12% dos brasileiros com até 17 anos moram com alguém de 60 anos ou mais. São 6,2 milhões de pessoas do chamado grupo de risco em contato diário com jovens que podem ser vetores do vírus.

O mandatário disse que o objetivo do texto é ajudar um grupo de docentes de São Paulo (não disse qual grupo) do Estado governado por João Doria, adversário político de Bolsonaro.