19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

IMPEACHMENT

Bolsonaro está a 'ruir': vídeos mostram manifestações nas principais cidades do país

Cerca de 2 mil carros além de pessoas em bicicletas seguiram pela Avenida Afonso Pena sentido Parque dos Poderes neste sábado (23.jan.21). Bolsonaro tem apoio de 27% da população, revelou pesquisa, mostrando que o político perdeu grande parte do apoio

A- A+

Vídeos mostram a megacarreata neste sábado (23.jan.21) na Avenida Afonso Pena em Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Cerca de 2 mil carros além de pessoas em bicicletas estiveram na Avenida sentido Parque dos Poderes, quando foram impedidos de continuar com a manifestação pacífica, pela Guarda Municipal de Campo Grande. O bloqueio durou quase 50 minutos. 

Veja os vídeos abaixo: 

De acordo com os manifestantes, parte da classe média, que votou em Bolsonaro, estaria arrependida e passou a defender o afastamento após as mortes causadas pela pandemia e a insistencia do presidente em agir contra a ciência em em favor de remédios sem eficácia.  

Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada ontem, 6ª-feira (22.jan), ainda, 53% dos brasileiros são contra o impeachment de Bolsonaro, enquanto 42% defendem a cassação do mandato do presidente da República. 

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro caiu para 27%, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista Exame e divulgada também sexta-feira (22.jan). A pesquisa mostrou que 45% dos entrevistados condenam a maneira com que Bolsonaro está lidando com a presidência. 

O relatório trouxe informações sobre a opinião dos entrevistados tanto sobre o governo de Jair Bolsonaro, quanto a situação do Estado do Amazonas em relação a pandemia e também sobre as vacinas aprovadas pela Anvisa.  (Veja aqui a pesquia completa).

Em algumas capitais, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, as mobilizações foram enormes, levando centenas de carros às ruas, com buzinaço e muitos gritos e bandeiras. Mas os protestos aconteceram também em centenas de cidades do interior de todos os estados. Confira abaixo imagens postadas nas redes sociais: