23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

ELEITO

Bolsonaro nomeia Turine para Reitor na UFMS de 2020 a 2024

Nomeação foi publicada nesta manhã, 4ª-feira, 23 de setembro no Diário Oficial da União

A- A+

O Presidente, Jair Bolsonaro, nomeou o professor doutor Marcelo Turine como reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para o mandato de 2020 a 2024. A decisão de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta 4ª-feira (23.set.2020).

A chapa vencedora foi formada pelos professores Marcelo Turine (reitor) da Faculdade de Computação (Facom/UFMS) e Camila Itavo (vice-reitora) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez/UFMS),  e ficou em primeiro lugar tanto na lista tríplice encaminhada pelo Conselho Universitário ao Minstério da Educação (MEC). A chapa foi reeleita para o novo mandato que se inicia em 25 de outubro de 2020 e finda em 24 de outubro de 2024.

Os projetos estratégicos para a próxima gestão, segundo os eleitos, compreendem o fortalecimento da UFMS com parcerias, nacionais e internacionais, para o desenvolvimento competitivo do Estado de Mato Grosso do Sul; melhorias nos indicadores de qualidade de Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação, Governança e Empreendedorismo; crescimento nos rankings nacionais e internacionais; simplificação, desburocratização e transparência de processos, além do combate incessante à fraude e corrupção para o uso correto dos recursos públicos.

VEJA TAMBÉM