16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

HOSPITALIZADO

Bolsonaro tem 'obstrução intestinal'; presidente é transferido para SP

Presidente foi levado de madrugada ao Hospital sentindo dores no abdômen; há 10 dias ele soluça

A- A+

Jair Bolsonaro será transferido para São Paulo para fazer novos exames. O chefe do Executivo Nacional está com uma obstrução intestinal identificada nesta 4ª-feira (14.jul). 

De acordo com a assessoria do presidente, a descoberta da obstrução foi feita pelo médico cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que operou Bolsonaro em 2018 no episódio onde ele teria sido esfaqueado. 

Bolsonaro foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), na madrugada desta 4ª-feira, após ter dores no abdômen. Há dez dias ele vinha reclamando de soluços persistentes. O presidente será levado para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.

"Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", informou nota do Palácio do Planalto.