20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

FESTA NA PANDEMIA

Bom anfitrião: senador tucano chama 50 colegas para beber vinho de graça em jantar

Senadora de MS, Simone Tebet negou convite do colega de parlamento

A- A+

O vice-líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, o tucano Izalci Lucas (PSDB-DF), organizou um jantar para reunir 50 colegas congressistas na noite desta 3ª-feira (22.set.2020). Em seu convite que circulou pelo "zap parlamentar", na noite da 2ª-feira (21.set.2020), o bom anfitrião oferta “bela paella”, prato de típico da Espanha e completa. “O pessoal não bebe muito não, então comprei poucas garrafas de vinho. Os senadores são meus convidados, ninguém paga nada“, afirmou em mensagens.

A lista tem 50 convidados, segundo informações publicadas pela Folha de S. Paulo

A ideia do evento surge na mesma semana em que o Senado retorna com as deliberações presenciais depois de 6 meses de regime home office. Desde 17 de março, todas as sessões passaram a ser remotas, em razão da pandemia da covid-19.

O senador é conhecido por ser um anfitrião assíduo de confraternizações, partidas de futebol e jantares entre os parlamentares.

Entre as confirmações estão os nomes do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Nelson Trad (PSD-MS). Outros congressistas como Esperidião Amin (PP-SC), Simone Tebet (MDB-MS) Major Olímpio (PSL-SP) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) negaram o convite.

Há 2 semanas, diversas autoridades foram diagnosticadas de covid-19 confirmado depois da posse de Luiz Fux, presidente do STF. Entre eles, está o próprio presidente do STF e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Leia a lista de pessoas presentes no evento que tiveram o diagnóstico de covid-19 confirmado, depois da posse de Fux:

  • Luiz Fux, presidente do STF;
  • Rodrigo Maia, presidente da Câmara;
  • Luis Felipe Salomão, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça);
  • Antonio Saldanha Pinheiro, ministro do STJ;
  • Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST.

*Com informações do Poder 360.