25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Corrupção

Bumlai, Cerveró e mais 7 réus na Lava Jato vão prestar depoimento em abril

A- A+

O juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba (PR), agendou próximas oitivas de réus em mais uma ação penal da Operação Lava Jato. Moro é responsável pelos professo da operação na 1ª instância. 

No dia 13 de abril, o juiz vai ouvir o empresário Salin Taufic Schahin e o ex-diretor da Petrobras Eduardo Costa Vaz Musa. Na semana seguinte, Moro faz a oitiva do lobista Fernando Falcão Soares, dos ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada, do ex-tesoureiro do PT  João Vaccari Neto e dos empresários Milton Taufic Schahin e Fernando Schahin, ligados à Construtora Schain.

O pecuarista José Carlos Bumlai, preso no dia 24 de novembro de 2015, na Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava Jato, vai prestar depoimento no dai 25 de abril. Na mesma data, Moro vai ouvir depoimento do filho do pecuarista Maurício de Barros Bumlai. 

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra os réus foi aceita por Moro em dezembro do ano passado. Eles foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.