18 de abril de 2024
Campo Grande 15ºC

Política

Busca Ativa: período de matrículas da REE termina nesta sexta-feira

A- A+

O período excepcional de matrículas da Rede Estadual de Ensino (REE), aberto no último dia 08 de março, se encerra nesta sexta-feira (19.03). Chamado também de "Busca Ativa", se trata de mais uma oportunidade para os interessados garantirem as vagas nas unidades escolares da REE para o ano letivo de 2021.

Como de costume, o processo pode ser feito de forma 100% virtual pelo portal www.matriculadigital.ms.gov.br, com a possibilidade de atendimento por telefone (0800-647-0028) ou de forma presencial em Campo Grande na sede da Central de Matrículas, na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park.

Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Atividades

Neste ano, a Rede Estadual de Ensino conta com 197 mil estudantes matriculados nas 347 unidades escolares da REE, espalhadas pelos 79 municípios de MS.

Conforme previsto no calendário escolar de 2021, as atividades foram iniciadas na primeira semana de março com o período de Acolhida, realizada de forma presencial, com a distribuição dos kits de biossegurança para os estudantes e apresentação das equipes escolares.

Já a retomada das aulas de forma remota ocorreu no último dia 10 de março e segue com o apoio de aplicativos de parceiros como Google e Microsoft. Para os estudantes sem conectividade, são disponibilizados materiais impressos que podem ser retirados nas escolas, mediante contato com as equipes de gestão escolar da Rede Estadual de Ensino.

Vinícius Espíndola, SED

Fonte: Governo MS