29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Política

Cabo Almi pede adiantamento do 13º salário do funcionalismo público

A- A+

Para ajudar os trabalhadores que enfrentam os impactos da pandemia, o deputado estadual Cabo Almi (PT) fez um apelo, durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (8), para que o Governo do Estado faça o adiantamento de 50% do 13º salário dos servidores públicos estaduais.

"Recebi a informação de que o Governo Estadual já possui receita para o 13º salário. Acredito que o mês de junho seria apropriado para fazer o pagamento de parte do 13º salário, uma vez que o Executivo teria tempo adequado para se organizar. Essa seria uma ação importante para os servidores reequilibrar as contas e uma forma de aquecer o comércio", afirmou.

Almi também solicitou que a bancada federal interceda junto ao Instituto Nacional do Seguro Social, para que não seja interrompido o auxílio-doença para os trabalhadores que estão com análise do pedido de prorrogação do benefício. 

"Uma nova Portaria não permite prorrogação do auxílio-doença, deixando o segurado sem assistência, com seu direito sonegado por prazo superior a 45 dias. Isso trará efeitos danosos à garantia da subsistência do trabalhador no momento de maior aflição de sua vida", disse Almi.