15 de junho de 2021
Campo Grande 28º 15º

Política

Cachês da Lei Aldir Blanc estão sendo pagos em maio, afirma João César Mattogrosso

A- A+

Mais de R$ 16 milhões em cachês da Lei Aldir Blanc estão sendo pagos a 809 artistas sul-mato-grossenses neste mês de maio, afirmou nesta semana, em entrevista à imprensa, o secretário estadual de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso. Os recursos são referentes à trabalhos de diversos segmentos da cultura, do artesanato à produção audiovisual.

"Se não fosse o empenho da Fundação de Cultura (FCMS), o Estado teria perdido esses R$ 16 milhões da Lei Aldir Blanc. Se não tivesse aplicado até 16 de dezembro esse dinheiro teria que voltar pra Brasília (DF), mas graças ao trabalho do Governo esse dinheiro está aqui e estamos nos empenhando, dentro do mês de maio, no pagamento", destacou o secretário.

João César Mattogrosso, que assumiu a recém criada Secretaria Estadual da Cidadania e Cultura (Secic), disse que uma das metas de sua gestão será o fortalecimento do setor fortemente afetado pela pandemia de coronavírus. Ele ressaltou que o Governo do Estado prepara um programa de fomento à cultura e de aprimoramento das políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial, mulheres, indígenas, pessoas com deficiência, juventude, LGBT e idosos.

"Nosso papel é fortalecer ampliar essas políticas públicas. O governador Reinaldo Azambuja quer fazer grandes entregas no setor cultural do nosso Estado e fazer com que as ações de cidadania sejam transversais e se comuniquem com as outras áreas do Governo. Essa é a nossa missão frente à Secretaria de Cidadania e Cultura", pontuou.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo (10/05/2021)

Fonte: Governo MS