19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Câmara Municipal de Campo Grande

Câmara abre trabalhos legislativos de 2019 na segunda-feira

A- A+

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande abrem os trabalhos legislativos de 2019 nesta segunda-feira (4), a partir das 9 horas, com a Sessão Inaugural da 10ª Legislatura. O edital de convocação para a solenidade foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário do Legislativo, que pode ser conferida aqui.  

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad, estará presente na sessão, de cunho solene, para fazer uma apresentação aos vereadores sobre a atual situação do município, incluindo dados acerca da execução orçamentária, arrecadação de impostos e projetos para serem desenvolvidos ao longo do ano.

Ainda no dia 1° de janeiro, foram empossados os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2019-2020. Os vereadores Prof. João Rocha (presidente), Cazuza (1º vice-presidente), Eduardo Romero (2º vice-presidente), Ademir Santana (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Gilmar da Cruz (2º secretário) e Papy (3º secretário) vão dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Casa pelos próximos dois anos.

Debates

Durante o recesso parlamentar, a Câmara manteve atividades administrativas e vereadores promoveram reuniões para tratar assuntos de interesse da comunidade. No período, foram feitos debates para tentar impedir o fechamento de escolas estaduais da Capital, gerando até mesmo ação proposta pela Defensoria Pública; discussão sobre os grandes geradores de lixo, ouvindo empresários que pedem alterações nas regras. Os vereadores debateram ainda os aumentos exorbitantes nas contas de energia elétrica, dando encaminhamento para criação de uma CPI. 

Esses temas continuarão nas pautas das próximas sessões e em debate na Casa de Leis. Após a abertura dos trabalhos legislativos, a primeira sessão ordinária deste ano acontece nesta terça-feira (5), a partir das 9 horas. 

Serviço - A Sessão Solene Inaugural  será realizada nesta segunda-feira (4),  a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.