19 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

PROJETOS APROVADO

Câmara institui 22 de setembro como Dia Municipal de Proteção das Araras

Além dessa proposta do Executivo, o projeto e Resolução 475/21, da vereadora Camila Jara também foi aprovado

A- A+

Na Sessão Ordinária desta 5ª feira (04.mar.2021) dois projetos foram aprovados pelos vereadores. Além de ter instituído a data de 22 de setembro, como o Dia Municipal de Proteção das Araras, foi aprovado o Projeto de Resolução 475/21, da vereadora Camila Jara.

Esse segundo projeto da vereadora petista, trata da alteração da redação dos artigos 1º, 2º e 3º da resolução nº 1161, de 28 de fevereiro de 2013, que fala da criação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande. Entre as mudanças, a proposta prevê a possibilidade de servidoras da Câmara assumirem as funções de Procuradoras Adjuntas.

Já no projeto de lei 9.959/2021, de autoria do Executivo Municipal, ficou reconhecida Campo Grande como a Capital das Araras. Apreciada em regime de urgência, a proposta objetiva conservar o meio ambiente e a diversidade biológica da fauna do Cerrado. Segundo a Prefeitura, especialmente as araras que cortam os céus campo-grandenses, “tão presentes no dia a dia dos habitantes da cidade de Campo Grande”, aponta.

“Campo Grande é uma cidade bastante arborizada, com vários parques e reservas, manchas de Cerrado, buritizais e extensos quintais e áreas públicas com árvores frutíferas, muitas delas nativas, fornecendo importantes serviços ecossistêmicos. Com isso, possui em área urbana uma grande diversidade de aves e mamíferos, destacando-se a presença das grandes araras”, justifica o Executivo em sua proposta.