23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Câmara promove amanhã reunião pública que discute prioridades das ciclovias na Capital

A- A+

A Câmara Municipal de Campo Grande será palco amanhã (5), a partir das 16h, de uma reunião pública para discutir as demandas e melhorias da ciclovia da Capital. O encontro terá a participação de lideranças de grupos de ciclistas, secretarias públicas e departamentos de trânsito.

Atualmente Campo Grande possui mais de 80 quilômetros de ciclovia em suas principais avenidas e o encontro buscará entender qual a prioridade da Capital em relação à mesma, além de fomentar e atender as solicitações.

Para a diretora de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Marlene Rondom, a solicitação dos ativistas do ciclismo é essencial. “Estamos em uma era em que precisamos encontrar meios de transporte alternativos aos veículos automotores e a bicicleta é um deles: rápido, eficaz e sustentável” afirmou.

Ainda segundo Marlene, o Detran além de estar presente no evento se colocará à disposição para discutir as solicitações com as secretarias  e órgãos de trânsito. “Porque sempre visamos a segurança dos ciclistas”, disse.

A reunião pública faz parte da série de evento do Maio Amarelo.

Maio Amarelo

O movimento foi criado a exemplo do ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ com objetivo de transformar o mês de maio em um mês de reflexão para a sociedade sobre a segurança viária e redução de acidentes de trânsito.

As atividades previstas para acontecer ao longo do mês em Campo Grande são: abordagens educativas, palestras em instituições de ensino, visita técnica na ciclovia da avenida Afonso Pena, reunião pública sobre ordenamento viário e fiscalizações de trânsito.