25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

ATOS | VEREADORA

Camila Jara (PT) começa com 10 mudas o plantio de mais de 3.470 árvores

Durante todo o mandato parlamentar, que trabalha em diversas frentes, irá cumprir a proposta de transformar voto em árvore

A- A+

Na semana em que completa 100 dias de mandato, Camila Jara (PT) deu início à uma das propostas de campanha de maior impacto e visibilidade, "um voto = uma árvore". Foram 3.470 que levaram a vereadora a ser a única representante parlamentar feminina na Câmara Municipal de Campo Grande, e as 10 primeiras mudas foram plantadas ainda na 3ª feira (13.abr.2021), na praça do Caiobá.

Escolhido por ser um dos bairros menos arborizados de Campo Grande, fora enraizadas mudas de Bálsamos, Ipês, Jacarandás e Marinheiros. A vereadora explica que alguns outros pontos da Capital com a mesma caraterística [de serem menos arborizados] já foram mapeados.

"Mas a ideia é irmos construindo isso junto com a população. Depois da primeira plantação mesmo, muita gente sugeriu áreas pra gente realizar as próximas, e é isso que a gente quer: as pessoas participando", conta ela

Em perspectiva do tempo atuando, quatro promessas de campanha foram cumpridas nesse período de 100 dias.

OUTROS ATOS

Camila Jara prometeu abertura de processo seletivo para contratação de equipe técnica de seu gabinete que, com apoio do Legisla Brasil, foi lançado para três áreas: políticas públicas legislativo e estratégia de marca. No total, o processo recebeu 1770 inscrições do país inteiro e os três profissionais foram contratados após cinco etapas de avaliação.

Participou ainda do Edital de Emendas que destinou recursos parlamentares para as áreas da saúde e assistência social. Camila cumpriu a Eleição dos Conselheiros do Mandato, integrou a conquista de R$ 4,5 milhões com o deputado federal Vander Loubet (PT), e senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL), para obras de infraestrutura.

Destaque ainda para o Projeto de Lei sobre a Renda Básica Emergencial Cidadã, por conta da pandemia, para campo-grandenses em situação de vulnerabilidade. Houveram debates que envolveram renomados nomes da política, como Eduardo Suplicy (PT-SP), que sustentaram os ideais da vereadora e garantiram que o prefeito Marquinhos Trad aceitasse a proposta, que deve beneficiar cerca de 32 mil famílias.

CAMILA E AS ÁRVORES

Na publicação que registrou a ato, a vereadora lembrou que a iniciativa seria feita se eleita ou não, o que importava era a quantidade final que reflete diretamente na preservação de Campo Grande.  

"A proposta de plantação de árvores sempre foi um sucesso, muito bem vista pelas pessoas que acompanhavam a campanha e é uma proposta que mobiliza muita gente, que se colocam à disposição para ajudar", explicou a vereadora em resposta ao MS Notícias.

Mesmo que a pandemia impeça a realização de um mutirão para o plantio em massa dessas mais de 3.470 mudas esperadas, Camila Jara lembra que essas árvores podem ser colocadas em solo campo-grandense até o fim de seu mandato: "então estamos querendo que as pessoas se cuidem, que a vacine chegue pra todos e todas pra que seja seguro novamente a gente se reunir pra fazer esses mutirões. Muita gente pede pra participar, mas não é seguro ainda", finalizou.