18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Política

Campanha "Nossa Água" reforça a importância de preservar os nossos rios

A- A+

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Sanesul lança a campanha 'Nossa Água', que através de uma série de ações, quer ressaltar a importância dos principais rios do Estado que contribuem no abastecimento dos municípios. 

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr. fala sobre a importância da conscientização da população para a preservação dos recursos hídricos.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou o comprometimento do Governo do Estado em preservar uma de nossas maiores riquezas ambientais.

O diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva deixa uma apelo para que a população esteja atenta a problemas como o descarte inadequado de lixo nas ruas o que coloca em risco os mananciais que abastecem as nossas cidades.

A Campanha "Nossa Água" ainda prevê a distribuição de cartilhas educativas e jogos da memória infantis com o tema do Dia da Água para todas as unidades da empresa, além da disponibilização, para as escolas, de um vídeo educativo.

A Sanesul, produz e distribui, todos os dias, mais de 10 bilhões de litros de água por mês por meio de 13 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 445 poços ativos.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS