25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Credibilidade

Campo Grande volta a ter nome limpo na praça ao sair da 'lista negra' do Cadin

A- A+


Parece que Campo Grande está voltando a ter dignidade, após o rombo causado nos cofres públicos do município. Isso por que através de uma liminar do TRF (Tribunal Regional Federal) na última terça-feira (29) a Capital teve seu ‘nome’ excluído da lista do Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não quitados do setor Público Federal). 

Com o ‘nome limpo’ na praça, a prefeitura poderá viabilizar empréstimos e começar a pagar as contas do município. O prefeito Alcides Bernal (PP) durante evento realizado no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) comentou sobre o aparente ‘reordenamento da casa’. “Nós conquistamos essa decisão ontem (29) e hoje Campo Grande deve sair dessa lista vergonhosa para a cidade. As coisas parecem estar caminhando, dia após dia estamos vencendo dificuldades e priorizando as pessoas".

"O próximo passo agora é ir até a Câmara Municipal, onde estarei às 16 horas, fazendo uma prestação de contas do bimestre e na terça faremos uma prestação de contas do mês de setembro e uma parcial da editoria. As coisas estão começando a caminhar”, declarou o prefeito. 

A decisão foi concedida pelo desembargador Hélio Nogueira por meio de uma ação da Procuradoria Geral do Município por meio de uma dívida no valor de R$ 2 milhões de 2010, cobrada pelo INSS referente ao Funserv (Fundo de Saúde do Servidor).