25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

'Fazemos saúde o ano todo'

'Caravana da Saúde terá todo o apoio da Prefeitura', diz Bernal

A- A+

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal disse na manhã desta sexta-feira (14) que a Caravana da Saúde terá todo o apoio por parte da Prefeitura da Capital, e que será muito bem recebida.

Alcides Bernal se reunido com o Governador do Estado Reinado Azambuja (PSDB) e disse ter colocado tudo à disposição da Caravana. “Ficou acertado que tudo que for necessário, inclusive médicos será colocado à disposição, nós precisamos sim de toda e qualquer ajuda, não dispensamos nenhuma ajuda”.

Sobre supostos impasses que estariam acontecendo com relação às listas de pacientes para realização de cirurgias, Bernal disse não existe problema nenhum, ‘quem estiver afirmando o contrário estará mentindo’.

“Não há nenhum embate ou problema, a lista de pacientes, equipamentos, profissionais, estrutura física, tudo que for necessário para que essa Caravana passe por Campo Grande será dada”.

Bernal fez questão de lembrar que o trabalho da prefeitura com relação saúde, é feito diariamente e não somente uma vez, o prefeito disse também que o atendimento é feito inclusive para pacientes do interior do Estado.

“É bom lembrar que nós fazemos saúde pública todos os dias, o ano todo, o nosso trabalho não é uma vez só, mas sim constantemente. Fazemos inclusive o atendimento de pessoas que vem do interior, cuja responsabilidade é do Estado. É uma parceria de mão dupla, do mesmo jeito que Campo Grande ajuda os demais municípios e faz de bom grado, nós também recebemos de bom grado a Caravana da Saúde”.

Caravana da Saúde

Desde o início de 2015 o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assumiu integralmente o compromisso da reestruturação do sistema de saúde, com o objetivo de proporcionar uma melhor assistência à população sul mato-grossense. Considerando os problemas levantados pelo Governo que atinge a estrutura de atendimento de média e alta complexidade concentrada na Capital, além das filas para a realização de cirurgias, o Governo do Estado desenvolveu o projeto Caravana da Saúde.

A Caravana da Saúde vai passar pelas 11 microrregiões do Estado, Coxim, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Aquidauana, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí e Jardim, promovendo uma reestruturação da rede de serviços.

Todos os 79 municípios serão atendidos, garantindo à população acesso ao que ela mais precisa: atenção e agilidade nos atendimentos de saúde.

Exames e cirurgias estão previstos para acontecer em Campo Grande entre os dias 14 e 28 de maio.