24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

CÂMARA DOS VEREADORES

Carlão promete lutar pela vacinação prioritária à profissionais da educação

"Fico feliz em receber essas verdadeiras guerreiras da educação que em meio aos novos tempos de Pandemia de Covid-19 tiveram que se adaptar para promover a educação", disse o vereador

A- A+

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu na manhã desta quarta-feira (24.fev), em seu gabinete na Casa de Leis, nove diretoras de Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais. Na ocasião, Carlão disse que vai lutar pela inclusão de profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação. “Fico feliz em receber essas verdadeiras guerreiras da educação que em meio aos novos tempos de Pandemia de Covid-19 tiveram que se adaptar para promover a educação com criatividade e de forma virtual. Vamos lutar para que consigamos incluir todos os profissionais da educação nas prioridades de vacinação", disse. 

Porém, Carlão explicou que tal decisão deve estar no Plano que é de responsabilidade do Governo. "Essa decisão cabe ao Governo Federal através do Plano Nacional de Imunização, mas a Câmara Municipal da Capital é solidária a essa demanda, juntamente com toda bancada da educação. Também recebemos das diretoras pedidos de melhorias e manutenções na infraestrutura no entorno e nos prédios das escolas e Emeis”, detalhou Carlão.

Conforme detalhou o presidente, as diretoras apresentaram demandas para a educação na Capital e aproveitaram para solicitar serviços de melhorias nas unidades as quais pertencem. "Elas vão me encaminhar as demandas por escrito, para a gente ver o que conseguimos ajudá-las", finalizou.  

Participaram da reunião as diretoras: Nahlu dos Santos (Emei Nilda de Almeida Coelho - Vida Nova III), Josiane Aparecida Stalschimidt (Emei Athenas Sá Carvalho - Jardim Imperial), Maria Kátia Miranda (Escola Agrícola Gov. Arnaldo Estevão de Figueiredo - Zona Rural), Sueli Veloso de Oliveira Paganotti (Emei Ramza Bedoglin Domingos - Parque do Sol), Narah Rigon (E. M. Bernardo Franco Bais), Adélia Luiz (Emei Base Aérea), Gisléia Aparecida Nantes (Emei Profa. Adriana Nogueira - Jd. Presidente), Edna de Lima Cedrão Paz (Emei Campo Verde) e Mônica da Silva Passos Amaral (Emei Jasmim Ibrahim Bacha - Nova Lima).