25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Carlos Assis fica responsável pela transição da Fundesporte e diz que gestão de Azambuja pretende in

A- A+

Carlos Alberto Assis (PSDB), que já comandou a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) de Campo Grande, vai coordenar a transição da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e disse que quem assumir a pasta deverá incentivar o esporte nas escolas estaduais. “Eu acho que é dever do governo incentivar principalmente o desporto escolar que é a base de tudo, isso nós vamos ter um cuidado grande e aí quem for indicado para a fundação de esportes, acho que tem que ter esse cuidado porque acho que formação é um dever do estado, tem que aplicar dinheiro nesse setor”, explicou.

Assis disse também que a princípio irá visitar a Fundesporte para avaliar a atual situação da fundação, passar as informações para o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) e depois começar a formatar os projetos para o esporte no Estado.

“Primeiro a gente vai ter que saber como está a Fundesporte. Eu quero ir lá semana que vem para saber qual são os projetos em atividade, como estão sendo distribuídos, durante o ano, esses projetos escolares, Mas pelo que eu estou vendo a Fundesporte não mudou muito, pelo que a gente conhece, tem os projetos sistemáticos e de acordo com o crescimento, como foi dito ali que as artes marciais cresceram muito no Brasil, ele acompanha esse crescimento e não pode inventar muito, tem o campeonato estadual que deve começar em fevereiro, é uma preocupação, nós precisamos saber como está isso no orçamento, mas a semana que vem nós vamos cuidar disso”.

O coordenador afirmou que investir no esporte é necessário, pois além de fazer bem para a saúde, o esporte também ajuda na área social. “O esporte é importante porque você pode fazer o social, você pode fazer a saúde, o esporte tem várias vertentes. Nós vamos fazer um apanhado geral e levar ao conhecimento do governador para ele tomar as decisões”, concluiu.

Leide Laura Meneses