28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Política

Carlos Fávaro pede apoio da comunidade internacional para vacinação de brasileiros

A- A+

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) fez um apelo para que a comunidade internacional ajude o Brasil a vacinar a sua população contra a covid-19.

Fávaro lembrou que, na terça-feira (23), o Senado aprovou o RQS 1.097/2021, requerimento de moção com o objetivo de sensibilizar os grandes parceiros comerciais do Brasil como China, Estados Unidos e União Europeia, países produtores de vacina para a situação brasileira.

Num cenário de elevado número de mortes, com 3.251 mortes estimadas somente na terça-feira (23), e de impossibilidade de fornecimento rápido do número suficiente de imunizantes, como relatado em sessão temática com representantes de empresas e laboratórios produtores de vacinas contra a covid-19, é fundamental esse tipo de apoio, defendeu o senador.

A hora é de apelo internacional para termos vacina, a única solução que teremos. Não é lockdown, não é parar tudo; é vacina. E, com o apelo internacional, veremos quem serão os amigos do Brasil e do povo brasileiro, para que nós possamos seguir de pé. Vamos superar este momento difícil, mas vamos saber reconhecer quem serão nossos parceiros, nossos amigos.

Para Carlos Fávaro, o momento atual não é apropriado para julgar os erros diplomáticos cometidos pelo Brasil que levaram a essa situação difícil de acesso às vacinas. Segundo ele, esse equívoco, com o tempo, será avaliado pelos órgãos de controle e pelo povo brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)