19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Debate

Cel David anuncia tolerância zero contra o crime e a corrupção

A- A+

Tolerância zero contra o crime e a corrupção. Esta será a prioridade da gestão do candidato a prefeito Coronel David (PSC), da chapa “Por Uma Campo Grande Melhor”, que se apresentou como o mais competente e experiente para resolver os problemas da Capital no debate realizado, na noite da última sexta-feira (16) pelo jornal Midiamax.

“Não temos o Governo nos financiando, não temos a prefeitura e não temos grupos econômicos que sugam o dinheiro do campo-grandense, o compromisso é com a população que sofre nos postos de saúde, com a falta de merenda”, afirmou Coronel David. “Não é um projeto individual, mas um programa que visa atender a população como um todo”, frisou.

O candidato do PSC defendeu que o prefeito assuma a responsabilidade pela segurança pública, que é função do Estado e vem assombrando os campo-grandenses. Ele propôs combate sem tréguas à criminalidade. “Eu sinto cheiro de bandido e corrupto de longe”, avisou. Ele vai ampliar o videomonitoramento e colocar câmeras nas escolas e creches. Vai investir e hierarquizar a Guarda Municipal.

Coronel David ressaltou que assumiu em cartório o compromisso de criar a Controladoria Geral Municipal. “A transparência e o combate à corrupção serão prioridades no meu governo”, destacou. Ele defendeu o combate sistemático e de forma intolerante contra a corrupção e os desvios de dinheiro público.

“Quero ser o prefeito para restabelecer o orgulho e a dignidade de Campo Grande”, afirmou, na apresentação, ao declarar o amor pela Cidade Morena e destacar experiência para tirar a cidade do caos e do abandono. “Sou campo-grandense nato, aqui me formei, construí minha família, nasceu meu filho”, contou.

Ao ser questionado sobre o que fazer pela educação, ele foi taxativo: “não vai ter mais problemas!”. “Vou valorizar os protagonistas, professores e servidores”, ressaltou. Ele vai realizar licitações com antecedência para evitar atrasos na entrega de uniformes e kits escolares. Coronel David se comprometeu a ampliar as vagas nas escolas integrais para atender mais alunos.

Coronel David lamentou a falta de titular para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, enquanto o desemprego atinge as famílias campo-grandenses. Ele citou o fechamento de 9,7 mil vagas de empregos desde o início do ano passado só em Campo Grande. Ele vai nomear um secretário eficiente para atrair indústrias, gerar empregos e garantir os investimentos no município.

“Eu tenho competência para fazer e vou nomear uma equipe competente, com secretário altamente competente”, frisou. Também propôs parcerias com universidades e escolas para formar mão de obra qualificada. “Nós vamos mudar o cenário de Campo Grande porque temos competência para fazer”, garantiu.