23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Eleição 2016

Cel David vai auditar planilha para garantir transporte coletivo de qualidade a preço acessível

A- A+

O candidato a prefeito Coronel David (PSC), da Chapa “Por Uma Campo Grande Melhor”, vai auditar as planilhas existentes sobre a concessão do serviço de transporte coletivo para que seja apresentado o valor real e contratual. O objetivo é garantir qualidade com preço acessível do ônibus urbano.

Atualmente, de acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), 215 mil usuários são transportados diariamente na Capital. A tarifa é de R$ 3,25. Passageiros reclamam da falta de qualidade, da superlotação e de ônibus velhos. Estranha Coronel David a concessão ter sido renovada antecipadamente por Trad em 2012.

O Plano de Governo prevê transporte de qualidade, a preços acessíveis e ambientalmente corretos. A auditoria nas planilhas será feita no prazo de 120 dias pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados do Município.

Coronel David também vai viabilizar o PAC Mobilidade, que tem R$ 120 milhões em investimentos assegurados para a construção de corredores do transporte coletivo, 500 abrigos e 41 novas estações de embarque.