29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Eleição 2016

Cel David vai investir em esporte para aumentar frequência das famílias aos parques

A- A+

O candidato a prefeito Coronel David (PSC), da chapa “Por Uma Campo Grande Melhor”, vai reformar e dar melhor aproveitamento aos parques e praças para o desenvolvimento de atividades esportivas para todas as idades e aumentar a frequência de famílias ao lazer. Atualmente, os principais parques da Capital são subutilizados e sucateados.

No ano passado, o Parque Ayrton Senna, no Conjunto Aero Rancho, ficou fechado por oito meses. Atualmente, a piscina do local ainda segue fechada para o público. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária constataram que o espaço oferecia riscos aos usuários.

Coronel David vai dotar os atuais parques de infraestrutura e oferecer profissionais capacitados para o desenvolvimento esportivo e de lazer nos parques Ayrton Senna, Jacques da Luz, nas Moreninhas, Tarsila do Amaral, no Bairro Vida Nova, e Sóter, na Mata do Jacinto.

O Plano de Governo prevê a implantação de mais praças e academias ao ar livre. A proposta do Coronel David é oferecer escolinhas de futebol e de dança, skate, natação e promover caminhadas e corridas assistidas por profissionais de educação física.

A proposta também contempla os portadores de necessidades especiais, que passarão a contar com equipamentos adequados para realizar atividades esportivas e de lazer nos parques e praças.

“Vou integrar a atividade física com ações de saúde da família e em grupos específicos, como de idosos, diabéticos e hipertensos, e estimular o empreendedorismo nas áreas de atividades físicas, saúde e esporte”, ressalta Coronel David.