25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Chiquinho admite que PSD está mais próximo de Azambuja

A- A+

O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou na tarde de hoje que o PSD (Partido Social Democrático) ainda não definiu se coliga com PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) ou com PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) no Estado, mas admitiu que a proposta feita pelos tucanos, que ofereceram vaga na chapa majoritária ao partido, despertou um interesse maior para traçar uma aliança. “O Nelson Trad Filho (PMDB) é um excelente pré-candidato, mas o Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou chegando e ofereceu vaga na majoritária ao nosso partido. Isso é algo muito bom, mas ainda vamos discutir esse assunto com o partido, mas isso nos aproximou muito, levando em consideração a força do nome do Reinaldo no Estado. Muitas pessoas diziam que não o Reinaldo tinha força na Capital, quase foi prefeito de Campo Grande, mostrando uma grande aceitação dos eleitores”, afirma o vereador.

Chiquinho ressalta ainda que o PSD esperava que Nelsinho tomasse uma atitude semelhante à de Azambuja, mas como o partido já possui pré-candidato ao Senado, que é a vice-governador Simone Tebet (PMDB) e Nelsinho como pré-candidato ao governo, a situação fica complicada na hora de formar uma aliança no Estado. “O PMDB já tem pré-candidato ao governo e ao Senado e faltou isso, faltou diálogo da parte do Nelsinho com o nosso partido. Mas ainda estamos abertos para conversar e é isso que estamos fazendo. O Azambuja veio de encontro com nosso desejo que é ter alguém em uma chapa majoritária e agora vamos discutir isso com o partido”.

Questionado sobre o partido indicar um nome para compor chapa ao lado de Azambuja, Chiquinho garante que o partido possui nomes fortes no Estado. “Temos excelentes nomes para indicar, como o próprio presidente do partido Antonio João Hugo Rodrigues e a Tereza Name. Vamos sentar e conversar sobre formar alianças no Estado, mas com certeza esses são os dois nomes que temos para indicar para compor uma chapa com Azambuja”, diz o vereador.

Dany Nascimento