24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Prazo

Câmara convoca secretário para prestar contas sobre obras paradas

A- A+

O vereador Chiquinho Teles (PSD) informou nesta terça-feira (16) que irá convocar o Secretário Municipal  de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Amilton  Cândido de Oliveira para que preste contas sobre  as obras que paradas na Capital.

De acordo com o vereador, a Prefeitura Municipal de Capo Grande  precisa estabelecer data para concluir as construções que ficaram pelo meio do caminho. "As obras estão paradas e não tem informações sobre recursos, bem como seus andamentos, porque as  UPAs [ Unidades de Pronto Atendimentos] que Nelsinho iniciou não foram concluídas até hoje", disse Chiquinho

Além das UPAs, a prefeitura ainda tem de terminar os Centros de Educação Infantil ( Ceinfs). Em 2012, Nelson Trad Filho (PTB) assinou convênio com a União para construção de 19 Ceinfs que juntos, tenderiam 4750 alunos (250 cada). O investimento para obra de cada unidade era de cerca de R$ 2,2 milhões, dos quais R$ 800 mil seriam a contrapartida do Município, a cada Ceinf. Após quatro anos, 12 dos 19 Ceinfs não foram entregues.

No dia 11 de janeiro deste ano, Bernal publicou no Diário Oficial do Município, a revogação dos contratos assinados com empreiteiras responsáveis pelas obras. De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), a medida segue orientação do Sistema de Monitoramento e Controle do Ministério da Educação (MEC) para que seja realizada readequação de prazo das obras. Todas as construções afetadas pela determinação estavam paralisadas, desde 2013.