24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Chocolate descarta assumir liderança do prefeito na Câmara Municipal

A- A+

Apesar de integrar o mesmo partido que o prefeito Gilmar Olarte (PP) e ter vivido o mesmo dilema de ser expulso do Partido Progressista e se manter através de liminar judicial, o vereador Chocolate (PP) descarta assumir a liderança do chefe do executivo municipal no legislativo.

Segundo ele, o cargo exige muita responsabilidade e deve ser preenchido por alguém com mais experiência política que ele. “Não gostaria de ser líder. É uma tarefa muito difícil. O líder do prefeito precisa ser uma pessoa mais experiente, não um vereador de primeiro mandato como eu”, declarou.

O prefeito Gilmar Olarte já adiantou que Chocolate seria um bom quadro, mas que ainda não tomou a decisão. Ele afirma que ainda não teve tempo hábil para pensar no assunto e que a prioridade é colocar as obras paradas na gestão do prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), em andamento.

Outro nome que deve ser considerado pelo prefeito durante a sua escolha é do vereador Airton Saraiva (DEM). O parlamentar se destacou liderando a oposição na gestão passada e demonstrou bastante empenho em conseguir votos pela cassação de Bernal.

Diana Christie e Dany Nascimento