16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Câmara lança livro sobre arquitetura, política e cidadania

A- A+
TV Câmara
Foto antiga da construção do prédio do Congresso Nacional
Publicação trará fotos da construção do Congresso

A Câmara dos Deputados lança nesta terça-feira (20), às 17 horas, o livro "Congresso Nacional: a construção do espaço da democracia", como parte das comemorações dos 61 anos de Brasília. O lançamento terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube e pelo portal e-Democracia.

De autoria dos servidores Elcio Gomes da Silva e Fábio Chamon Melo, a obra será editada em três idiomas, com tradução de Morgana de Matos e Francisca Reyes. O livro apresenta, por meio de imagens, a arquitetura do Congresso Nacional, do projeto à inauguração, e seus desdobramentos.

Mostrando as constantes transformações do palácio, a atuação legislativa e o desafio permanente de sua conservação, o livro transcende o aspecto arquitetônico para abordar a construção em si como o centro de exercício da democracia, o espaço de aproximação entre o povo e seus representantes.

A publicação, que reúne fotos da construção, dos croquis, maquetes, desenhos de Oscar Niemeyer, plantas e projetos arquitetônicos, faz parte de um contínuo cuidado da Câmara dos Deputados na preservação da memória do Palácio do Congresso Nacional e da história do País.

Após o lançamento, a publicação estará disponível para compra ou download gratuito no site da Edições Câmara.

Da Redação - ND
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados