28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Política

Câmara realiza sessão para analisar incentivo à contratação de leitos para Covid-19

A- A+

A Câmara dos Deputados começou sessão deliberativa remota para analisar o Projeto de Lei 1010/21, do deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira (PP-RJ), que cria o Programa Pró-Leitos para incentivar empresas a contratarem leitos clínicos e de UTI da rede privada de saúde em favor do Sistema Único de Saúde (SUS) para atender pacientes com Covid-19. Em troca, os valores gastos poderão ser deduzidos do Imposto de Renda de 2021.

Haroldo Lima
Antes da votação, os deputados usam da palavra para lamentar a morte do ex-deputado Haroldo Lima, vítima de Covid-19 na madrugada desta quarta-feira (24). Em nome do PCdoB, o líder do partido, deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE), ressaltou a história de Haroldo Lima, que morreu com 81 anos.

"Ele teve papel fundamental na formação do partido na Bahia, mas também em nível nacional. Atuou em defesa da soberania nacional, destacou-se como diretor da ANP e deixou grande produção intelectual. Seu legado político nos estimula a que estejamos cada vez mais motivados para defender a democracia e o povo brasileiro", afirmou.

Mais informações em instantes

Reportagem Eduardo Piovesan
Edição Pierre Triboli