18 de outubro de 2021
Campo Grande 23º 17º

Política

Com 7% de aumento na área plantada, MS espera colher mais de 12 milhões de toneladas de soja

A- A+

Com o fim do vazio sanitário, dá-se início ao plantio da soja safra 2021/2022, e a previsão é de um novo record com 3,776 milhões de hectares. A produtividade média estimada é de 56,38 sacas/ha e a produção esperada é de 12,773 milhões de toneladas de soja.

Ao tomar conhecimento dos números, apresentados pela Aprosoja/MS na manhã desta terça-feira, dia 28, o governador Reinaldo Azambuja destacou o aumento de 76% na área plantada, nos últimos seis anos. Para ele isso é resultado da ciência, da tecnologia, das variedades, da fertilização do solo, que mudou muito o perfil da pesquisa, com muito mais segurança ao produtor.

O governador ainda destacou todos os investimentos feitos pelo Governo do Estado em logística, fundamentais para o escoamento da produção.

No último dia 15 de setembro, acabou o período de vazio sanitário da soja no Mato Grosso do Sul e já é permitida a semeadura da soja em todo o território estadual. A data-limite de início do cultivo é 31 de dezembro e o prazo para cadastro das áreas que serão direcionadas ao cultivo de soja na Iagro, termina no dia 10 de janeiro de 2022.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS