25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Com apoio de PDT Delcídio confia na vitória em primeiro turno

A- A+

O senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), compareceu na parte final da convenção estadual do PDT, realizada na manhã de hoje no diretório do partido, e destacou três prioridades do PT: Educação, segurança pública e saúde.

Durante sua fala, Delcídio agradeceu o apoio do  Partido Democrático Trabalhista e disse estar lisonjeado diante da qualidade do quadro que a sigla possui. Afirmou ainda ao presidente estadual do partido, João Leite Schimidt que não decepcionará a confiança que o próprio presidente e o partido depositaram no projeto do Partido dos Trabalhadores para o governo do Estado.

O pré-candidato reafirmou estar contente em ter Shimidt como membro do comitê de assessoramento de sua campanha, formado por cinco pessoas, e garantiu o compromisso com a sigla sobre a participação do PDT em importantes secretarias do Estado, caso ele seja eleito.

Referente a 1ª suplente do candidato do PT ao Senado, Ricardo Ayache,  Delcídio destacou a importância de ter o nome de Leocádia Aglae Petry Leme na chapa do PT e no programa de governo do partido. Destacou também o fato de Leocádia ter sido a fundadora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e também de ter sido a primeira secretária de ensino que permitiu que diretoras de escolas fossem concursadas e não indicadas por deputados.

Tayná Biazus e Heloísa Lazarini