25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

RESTRIÇÕES

Com atendimento reduzido, vereadores disponibilizam sua redes sociais

Casa de Leis reduz para 2ª, 4ª e 6ª atendimentos presenciais e fluxo de funcionários na Câmara em dias alternados de serviço

A- A+

Com o avanço desenfreado da Covid-19 - segundo dados dos sistemas de informações oficiais do Ministério da Saúde - SIVEP GRIPE e e-SUS VE -, até às 19h de ontem (14.mar.2021) às 19h de ontem (14.mar.2021), Mato Grosso do Sul já havia registrado 3.614 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Com isso, ainda na 6ª feira (12.mar.2021), a Câmara Municipal de Campo Grande tomou uma série de medidas para fazer sua parte na luta e auxiliar a frear a crise sanitária, não só do município mas também do Estado.  

Parlamentares decidiram suspender o atendimento presencial às segundas, quartas e sextas, para reduzir o fluxo de pessoas na Casa de Leis. Vereadores, como William Maksoud, Ronilço Guerreiro, João César Mattogrosso e Dr. Jamal, disponibilizam amplamente suas redes sociais e contatos para que a população possa continuar conectada aos serviços da Câmara Municipal e encaminhar suas demandas.

Ao ingressar seu mandato na Câmara, Ronilço Guerreiro disponibilizou em seu site Sou Guerreiro, o link para o Gabinete Virtual, assim como o Gabinete de Rua, através do whatsapp 99909-0019, acompanhado pelo próprio vereador, que utiliza desses meios para conectar a população e suas demandas aos órgãos responsáveis. 

“Estão mantidas as sessões de terça e quinta e seguiremos apresentando projetos, requerimentos e indicações, mas entendemos em conjunto que o momento é de aumentar os cuidados, por isso os vereadores optaram por mais restrições”, comentou Ronilço.

Segundo a decisão dos parlamentares, a restrição se estende por duas semanas, sendo que apenas as sessões seguirão presenciais (toda 3ª e 5ª feira), sem a presença do público, que pode acompanhar a transmissão feita pela Câmara em sua página do Facebook e Youtube. Nesses dias, fica estipulado que cada vereador deve manter, no máximo, dois assessores que auxiliem nos trabalhos legislativos, sendo que, no restante da semana, todos devem trabalhar em home office.

“Continuaremos criando projetos de leis, acompanhando as ações do Executivo e indicando melhorias para os bairros. Nosso trabalho não pára. Envie suas sugestões e nos acompanhe através das nossas redes sociais: Facebook William Maksoud Vereador, Instagram (@william_maksoud) e whatsapp (67) 9.9988-7001”, destacou Maksoud.

João César Mattogrosso disponibiliza também o braço de atendimento "Chama o João", em que o vereador recebe as solicitações dos moradores de Campo Grande pelo Facebook, Instagram ou pelo Whatsapp. WhatsApp: (67) 99904-4045. 

"Juntos vamos vencer essa pandemia, ainda não vencemos, mas vamos vencer. É momento de pensar na saúde, pensar na população. Novamente vivemos um momento muito delicado desta Pandemia e enquanto não chega a vacina para todos, precisamos reforçar nossos cuidados”, afirma ainda Guerreiro.

Ainda, segundo informações da assessoria da Casa de Leis, as transmissões de 4ªfeira, que devem começar nesta semana, serão mantidas, mas com equipe reduzida e respeitando as regras de biossegurança. O contato, assim como biografia de cada vereador, é possível encontrar na página Câmara-Vereadores